O mercado de cinema e audiovisual está cada vez mais exigente e ávido por profissionais mais especializados. E para se destacar nele não basta ter apenas talento, mas também uma formação de qualidade que forneça bases sólidas de teoria e prática para complementar o seu conhecimento na área, e assim formar profissionais capazes de atuarem na esfera executiva da produção do audiovisual, compreendendo todos os aspectos e particularidades da cadeia produtiva de cinema e audiovisual.

É visando suprir as demandas desse cenário, que o MBA em cinema se origina a partir da necessidade de aprimoramento e de gestão de negócios do mercado audiovisual brasileiro, como por exemplo, as produtoras.

Com uma formação em MBA você se torna apto a: elaborar projetos em padrões industriais mundiais, viabilizar financeiramente seus projetos, coordenar e produzir integralmente projetos cinematográficos em todas as suas etapas, do planejamento e pré-produção até a pós-produção, que envolve edição, finalização, distribuição e muitos outros.

Outro aspecto de muita relevância e interesse por parte dos alunos que buscam um MBA em cinema é justamente a oportunidade de aprofundar ainda mais os conhecimentos e técnicas adquiridos, e aplicá-los de forma prática, no uso das ferramentas tecnológicas de produção cinematográfica, como câmeras, iluminação, áudio, edição e montagem, tratamento de cor e som, e etc.

É importante acrescentar que o MBA em cinema contribui, além da capacitação do estudante, também com o fortalecimento da produção e da economia no âmbito do audiovisual, fortalecendo e potencializando ideias e empreendimentos criativos, e impulsionando novas dinâmicas de mercado e redes de colaboração.

Uma gestão competente de negócios e que fuja do amadorismo é um dos pilares que movem o mercado cinematográfico para a frente, que motivam e incentivam a inovação, e consequentemente tornam o cenário mais competitivo e com a necessidade de sempre procurar se aperfeiçoar mais e com mais qualidade. No fim, todos saem ganhando, principalmente o cinema.