CURSO DE ATUAÇÃO JUVENIL 2019 - LaFilm

CURSO DE ATUAÇÃO JUVENIL 2019

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Latin American Film Institute (LAFilm) é uma das principais instituições na América Latina para e ensino e produção audiovisual e teatral.

Com oito filmes de longa metragem realizados e comercializados em salas de cinema e nas principais emissoras de televisão do planeta, diversos prêmios internacionais (incluindo uma indicação de FINALISTA para o OSCAR® 2016) além de DEZENAS de alunos e ex-alunos atuantes na REDE GLOBO, SBT e RECORD, o LAFilm é o lugar perfeito para a preparação de profissionais que sonham atuar no mercado artístico.

Pela PRIMEIRA vez desde a criação da empresa, o LAFilm abre suas portas para crianças e adolescentes visando preparar essa faixa etária para uma vida nas Artes, seja nos palcos ou frente às câmeras!

Aprenda, desde cedo, as técnicas para TV, Cinema e Teatro, utilizadas pelos astros de Hollywood, tais como:

Johnny Depp, Dakota Fanning, Jaden Smith, Leonardo Dicaprio, Ezra Miller, Anna Popplewell, Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Tom Felton, Robert Pattinson, entre outros.

TÓPICOS ABORDADOS

  • – interpretação para Teatro, Cinema e TV
  • – atuação para câmera/TV
  • – jogos cinematográficos
  • – apresentação de cenas
  • – improviso e imaginação
  • – consciência corporal
  • – coreografia de cenas de luta (para cinema e palco)
  • – foco, relaxamento e concentração
  • – trabalho em grupo
  • – gravação de cenas
  • – construção, vivência e prática de personagens
  • – uso de voz e trabalho vocal
  • – autonomia
  • – autoestima

OBJETIVO

O curso tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva sua capacidade de comunicação, exposição de ideias;  concentração e foco no trabalho a ser realizado; criatividade e imaginação; desinibição através de jogos teatrais e exercícios com câmera, improviso, disciplina e realização de cenas/projetos com início, meio e fim; respeito mútuo e trabalho em grupo; trabalho corporal e vocal para a criação de personagens; superação de limites; capacidade de reação e raciocínio lógico; auto confiança; autonomia entre muitas outras habilidades e capacidades para que consiga desenvolver técnicas sólidas e consagradas de atuação para cinema, teatro e tv.

 

Apresentaremos o método criado por Stanislavsky e decodificado por Stella Adler, para jovens atores entre 11 e 17 anos, introduzindo assim uma prática diária de treinamento necessário para a elaboração de personagens. Os alunos vivenciarão diversos exercícios, adaptados à sua faixa etária, para conhecer as técnicas: Adler, Meisner, Michael Chekhov.

 

Em contato direto com as mais variadas culturas e com acesso a milhões de informações, o jovem precisa decidir, dentre tantas outras opções, qual é a melhor.

 

Acreditamos que se os jovens atores e não atores tiverem contato desde cedo com um método de atuação eficaz e reconhecido mundialmente, estarão mais bem preparados fazendo com que surjam mais oportunidades de trabalho e uma sociedade artisticamente mais sólida no Brasil e no mundo.

JUSTIFICATIVA

Diante do cenário em que se encontram as Artes Cênicas no Brasil e da falta de opções para jovens atores e não atores, faz-se urgente a introdução de uma escola que exija estudo, técnica e preparação.

No Brasil temos Profissionais formados em diferentes escolas que encontram dificuldades de comunicação e possuem qualificação inferior ao mercado mundial. Por isso temos como missão preparar os jovens atores e não atores para que desde cedo tenham contato com um método de atuação sério e eficaz e não caiam em armadilhas e cursos de atuação que não os levam a lugar algum.

Desde o Actor’s Studio, em Nova Iorque, a muitos outros mundo afora, as técnicas de Stanislavsky seguem preparando grandes atores e artistas no mundo inteiro. Como exemplo: Jack Nicholson, James Dean, Marlon Brando, Marilyn Monroe, Robert De Niro, Jane Fonda, Johnny Depp, Sean Penn, Benicio Del Toro, Al Pacino, Kathy Bates dentre outros. É importante que a técnica utilizada por esses artistas esteja acessível aos artistas brasileiros desde cedo, para que se possa produzir em nosso país atores tão bem preparados quanto os mencionados.

Vemos no mundo inteiro artistas como músicos, bailarinos e outros que dedicam horas por dia para o estudo de um instrumento ou da sua arte. Com atuação no Brasil é diferente. Os atores não possuem disciplina alguma de estudo nem uma metodologia organizada que os auxilie. Podemos constatar essa falta de preparo em atores que participaram de testes no LAFIlm ou até mesmo atores com certa experiência que fazem os cursos tanto da Escola de Cinema, quanto no Instituto Stanislavsky. É justamente essa consciência de estudo e preparação que pretendemos passar para os jovens atores e não atores.

É nessa fase que os jovens começam a definir suas escolhas pessoais e profissionais, bem como suas referências estéticas. Ele começa a se tornar responsável pelas suas ações e diante de milhões de informações e possibilidades nem sempre consegue optar pela melhor escolha. Através do método de Stanislavsky e da sua prática diária esses jovens entrarão em contato com seu auto-aprimoramento e suas novas descobertas.

CRONOGRAMA – 1o módulo

Dias e horários: Quintas das 15h as 17h30
Datas: 08 de agosto à 12 de dezembro de 2019
Carga Horário: 19 aulas com 2h30 horas/aula por dia, totalizando 47,5 horas/aula

INVESTIMENTO – 1o módulo

6x de R$ 355,00 no cartão de crédito
R$ 2.020,00 à vista com desconto

Turmas de 8 a 20 alunos

O curso é composto por 3 módulos:

Neste módulo o aluno será introduzido ao Método de Stanislavsky. Trabalharemos com os conceitos, sempre de maneira prática e lúdica, para melhor compreensão dos alunos.

As aulas serão compostas por exercícios/técnicas como: relaxamento, concentração, foco, ritmo, jogos de improvisação, jogos de desinibição, dinâmica em grupo, imaginação, dentre outros.

Ao final do módulo, os alunos apresentarão pequenas cenas para colocar em prática tudo que aprenderam no módulo e para ter a experiência de subir ao palco perante o público.

Durante o processo, os alunos terão a possibilidade de participar de testes para atuar em curtas-metragens dos alunos do curso de Cinema do LAFilm.

Aprofundaremos os exercícios/técnicas iniciados no 1º módulo através de criação de personagens e cenas específicas.

As aulas serão compostas por exercícios avançados de relaxamento, concentração, foco, ritmo, jogos de improvisação, jogos de desinibição, dinâmica em grupo, imaginação, iniciação de atuação para câmera, dentre outros.

Durante o processo, os alunos terão a possibilidade de participar de testes para atuar em curtas-metragens dos alunos do curso de Cinema do LAFilm.

Ao final do 2o Módulo os alunos realizarão 1 (um) espetáculo pocket, para colocar em prática tudo que aprenderam.

Para fazer este módulo, os alunos precisam ter cursado o módulo anterior.

 CRONOGRAMA / INVESTIMENTO – 2o módulo

Previsão para fevereiro de 2020

Aprofundaremos os exercícios/técnicas iniciados no 1o e no 2o módulo.

Durante este módulo os alunos gravarão algumas cenas para que ao final do módulo, tenham a possibilidade de participar de um curta metragem completo.

As aulas serão compostas por exercícios avançados de relaxamento, concentração, foco, ritmo, jogos de improvisação, jogos de desinibição, dinâmica em grupo, imaginação, atuação para câmera, dentre outros.

Durante o processo, os alunos terão a possibilidade de participar de testes para atuar em curtas-metragens dos alunos do curso de Cinema do LAFilm.

Ao final do 2o Módulo os alunos participarão como atores da gravação de 1 (um) curta metragem, gravado e editado pela equipe do LAFilm, começando assim a criação de seu portfólio, o qual será exibido para o público após a finalização do módulo, juntamente com a formatura da turma.

Para fazer este módulo, os alunos precisam ter cursado os módulos anteriores.

 CRONOGRAMA / INVESTIMENTO – 3o módulo

Previsão para agosto de 2020 à dezembro de 2020

AGENDE SEU PROCESSO SELETIVO

ESTRUTURA DE ENSINO

Conheça os bastidores dos nossos cursos na LAfilm.

WhatsApp chat